quarta-feira, 9 de abril de 2014

Excesso de produtos nos cabelos

 Olá pessoal!
 Hoje trago um assunto bem sério para todos vocês. Como vocês sabem, estou fazendo uma "Transição Capilar" em busca do crescimento do meu cabelo (neste post explico o por que). Atualmente estou no 2º mês do processo e falta umas  2 semanas mais ou menos para completar 2 meses.
 Neste segundo mês pretendia usar o shampoo Crece Pelo novamente (resultado do 1º mês aqui), usei ele por 2 semanas e parei. Parei por que meu cabelo estava MUITO oleoso.


Os problemas por excesso de produtos

 Ocasionando caspa, quebra dos fios e consequentemente queda capilar. Meu cabelo normalmente é misto, mas como já disse em outros posts... o shampoo da Crece Pelo é extremamente hidratante e estava deixando meu cabelo mais oleoso ainda. Por conta disso eu exagerei muito no pré-shampoo (uso o Johnson's), eu usava de 2~3x o pré-shampoo para depois passar o da Crece Pelo. Isso alterou demais o meu cabelo. Eu tirava a oleosidade demais e meu cabelo produzia mais ainda...


 Eu estava um pouco "cega" por que se preocupava demais com o crescimento, até começar a notar muitos fios curtos na raiz... se eu der uma "puxadinha" na raiz, da para notar fios que quebraram. Quase formam pequenas mechas.
 Isso me assustou demais! Confesso que fiquei muito triste também, estava até querendo cortar o cabelo (Exagerei, mas no momento "deu a loca" em mim).


O que eu fiz para salvar meus cabelos e continuar investindo no crescimento?

 Decidi parar de usar o Crece Pelo e o shampoo Jonhson's como pré-shampoo.  Atualmente estou usando o Fructis Frescor Vitaminado (resenha aqui) como pré-shampoo e também estou usando um shampoo para caspa. Que sinceramente estou a-m-a-n-d-o, já faz  1 semana que uso esse shampoo para caspa e senti que diminuiu bastante, sem contar que ele hidrata muito o cabelo! Eu nunca vi nada parecido... sempre quando passo , desembaraça 70% do cabelo! Olha que eu tenho luzes e etc. Está curioso para saber qual é? Ele se chama Clear Fusão Herbal. Pretendo fazer resenha dele logo logo... por que além desses 2  shampoos me ajudarem a controlar a oleosidade do meu cabelo, estão também ajudando no crescimento! Isso mesmo. Aliás... notei diferença também na queda (quebra).

* Participe: Grupo de "Como fazer o cabelo crescer"
___
Bye :)

Espero que eu tenha ajudado vocês! Curta a página do blog, se inscreva no canal do blog e siga o blog ali no cantinho ~>

Nenhum comentário:

Postar um comentário